sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Up to a point

O teu lugar. A tua cadeira. O teu lugar que já não é teu. Ainda não vi
(não quero ver)
mas sei que já não estás
Naquele lugar, naquela cadeira.
Já não é teu. Como é natural
(perfeitamente normal, lógico até)
que o deixe de ser. Nada disto é teu, deixou de ser, como tinha que ser, assim como o meu lugar há muito tempo que deixou de ser meu. Outra pessoa no meu lugar, na minha cadeira. Estranho como nada disso me incomoda: alguém no meu lugar e isso parece-me perfeitamente natural, normal. Lógico. Mas o teu
Lugar, cadeira.
E pior do que vazio, pior do que não estares lá tu é estar outra pessoa. Outra pessoa onde costumavas estar, onde devias estar, onde me lembro de te ver
(ainda não vi)
onde me lembro de me ter habituado a ver-te. E eu sei que é normal, natural, lógico que já não estejas - como eu, que há muito tempo deixei tudo
(outra pessoa no meu lugar, e isso não me incomoda).
Mas outra pessoa no
Teu lugar, tua cadeira
Não me é natural, lógico, normal. E incomoda-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário