segunda-feira, 19 de maio de 2014

Molas ou espuma?

Mostro à funcionária qual é a cama em que estou interessado. Discutimos dimensões, preços, condições de entrega e desconto de pronto pagamento. Escreve-me num papel as informações todas, inclui também as relativas à pequena mesa-de-cabeceira ao lado. E depois pergunta-me
E colchões?
ao que eu respondo que sim, também quero saber sobre colchões e quero levar comigo os elementos para depois tomar uma decisão. E é aqui que diz pela primeira vez
Vamos então ver colchões para esta situação.
Há-de repetir esta frase
(ou parecida, por exemplo)
(Temos também este colchão para esta situação.)
umas duas, três vezes mais no decurso da nossa conversa e, em todas elas, consegui - não sem algum esforço - reprimir a minha vontade de explorar o assunto em detalhe. Por exemplo
Olhe que eu ia jurar que não se trata de uma situação, mas sim de uma cama
Ou
Esta situação é complicada/bicuda
A ciência foi a grande prejudicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário