quarta-feira, 29 de março de 2017

Nome

Percebo porque outros comentam, felicitam o pai. Aproveito a informação para, de imediato, fazer o mesmo e, quando a apanho a jeito, faço o mesmo à mãe. Em minha defesa, está de casaco comprido vestido, não é fácil perceber. Falamos um pouco, primeiro conversa de circunstância. E depois diz-me, com um sorriso genuíno, que deverá ficar com o meu nome. Há ainda alguma indecisão com Tiago e o irmão, às cavalitas do pai, também tem as suas ideias. Explico-lhe que, do meu ponto de vista, não há qualquer discussão possível, a escolha deveria ser óbvia. E ela responde, destoando completamente da minha piadola anterior, acrescentando aquilo que já não consigo reproduzir na perfeição, mas que foi qualquer coisa como
Gosto de todos os Danieis que conheço, são boas pessoas
e que, por isso, o nome deverá assentar bem ao filho que aí vem. Perdi o pio por um bocadinho e é possível que tenha ficado ligeiramente embevecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário