segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Alguém que lhes explique, por favor.

Costumo ser interpelado com frequência na rua. As perguntas típicas: onde fica a rua ou um determinado local. Não me custa nada. A sério. Por vezes até saco do telemóvel quando não tenho certeza, ou quando me perguntam onde fica o número tal. Excepto quando vou a correr. Há qualquer coisa nos calções, nos ténis de corrida, nos auriculares nos ouvidos e, claro, na passada de corrida, que faz com que me queiram fazer perguntas que poderiam perfeitamente fazer a outra vítima em passo menos vigoroso. A semana passada, um tipo de sotaque espanhol, queria saber onde era a Avenida Praia da Vitória. Esta semana, o pedido foi mais original. Veio de uma senhora que quase me barrou o caminho, como se considerasse fazer-me uma placagem caso tentasse fugir dela (por exemplo, a correr). Desculpa (sim, logo por tu), sabes carregar o passe no multibanco? Felizmente nem tive que mentir. Desculpa (logo por tu), não faço a mínima ideia. Voltei a pôr o auricular no ouvido (Metallica!!) e segui (não alegremente, fiquei irritado).

Sem comentários:

Enviar um comentário