quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Recalibrar

O meu outono/inverno imediatamente antes deste foi passado maior latitude, num sítio onde chove imenso. Não faz muito frio, praticamente não neva, mas a humidade é sempre elevada. Habituei-me à ideia de que a chuva e o vento são dois fenómenos quase sempre presentes e que não há muito que se possa fazer. Nem sequer vale a pena usar um chapéu-de-chuva porque a estrutura não sobrevive ao vento.

Curiosamente, vivi bem. Adaptei-me sem nenhum problema. Não passei os dias a suspirar por um bocadinho de sol embora, sempre que ele timidamente surgia, tentasse aproveitar.

Algumas semanas chuvosas em Lisboa e estou saturado. Queixo-me. Abro o site do IPMA praticamente todos os dias para ver quando os bonequinhos das nuvens (finalmente!) desaparecem (ainda não foi hoje). Esta cidade torna-nos muito exigentes: o sol é um direito adquirido dos lisboetas e ai de quem os tente privar dos raios.

Sem comentários:

Enviar um comentário