domingo, 26 de setembro de 2010

Roda

Estava sentado nos bancos de madeira que ladeavam uma mesa, à porta da cabana onde tínhamos jantado. Agasalhado, botas, a manhã estava fria, tinha nevado. Comia, tomava o pequeno-almoço. Não fui capaz de não reparar no que comia. Cubos de chocolate acompanhados por leite com chocolate. Bem escuro. E quente, um fio de vapor subia em direcção ao tecto. E foi daí que surgiu a conversa. Dizia que, para ele, existiam três grandes grupos de alimentos: queijo, chocolate e tudo o resto. Se fores a minha casa em Lisboa e abrires o frigorífico percebes logo esta classificação. A minha dúvida: mas não enjoas? Também gosto muito tanto de queijo como de chocolate mas, se comer muito – e com essa frequência –, enjoo. Sorriu.

2 comentários:

  1. Imagino... ocorreu-me porque o meu frigorífico andou, durante uns tempos, a reproduzir esta versão da roda dos alimentos.

    ResponderEliminar