quinta-feira, 19 de março de 2009

Eram dois irmãos lá mesmo de cima, muito de cima

De Tromso ou Trondheim, já não me lembro ao certo. O mais velho já vivia há algum tempo em Oslo, o mais novo tinha vindo visitá-lo. Aliás, o mais novo estava em vias de se mudar definitivamente para a capital. Segundo me disse, o tempo era melhor.

A cumplicidade entre os dois saltava à vista, havia imensas piadas privadas. Para me justificar as risadas que trocavam, a namorada do mais velho resolveu explicar-me uma das brincadeiras. Não era só para isso, era também para combater a minha exclusão já de si evidente, dado que, se muitas vezes começavam a falar em inglês, outras tantas acabavam em norueguês.

E então contou-me que eles se divertiam loucamente a falar em inglês um com o outro, adicionando “s” ao final de cada palavra. Diziam coisas do género “I'ms goings homes nows“ e riam alarvemente. Um dia, vinham os dois no mesmo voo e, quando estava a ser servida a refeição a bordo, um deles agradeceu à hospedeira, disse “thanks” quando ela lhe passou um copo com a bebida que ele tinha pedido.

Olharam um para o outro e desmancharam-se a rir.

Sem comentários:

Enviar um comentário