terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Oracle

A parte melhor de não ser o gajo importante da reunião é a possibilidade de sair da sala com o pretexto de ir ver o mail por não ter blackberry.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cenas

Tenho sempre que pensar duas, três vezes para não confundir flamengo com flamenco.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

GI Jane

Para um actor ou actriz, fazer uma cena em que se rapa o cabelo deve ser tramada. Um segundo take não é propriamente uma opção.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Castafiore

As cantoras de ópera são como os lutadores de sumo: quanto mais gordas, melhor.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Numbness

«The man who looks for security, even in the mind, is like a man who would chop off his limbs in order to have artificial ones which will give him no pain or trouble.»

Sexus, Henry Miller

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Trilho

Tentaste convencer-me que o caminho natural da ilusão é, inevitavelmente, a desilusão. E, com isso, desiludiste-me. Inevitavelmente.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Queimar a pestana

Às vezes penso seriamente se ler tanta coisa não me vai fazer mal. Estes olhinhos que a terra há-de comer vão chegar ao fim completamente gastos e desfeitos. Logo eles que não são grande espiga, coitados. Enquanto penso nisso, cá vai mais um capítulo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quando se trata de clubes que fazem rir pela escolha de treinadores, nada bate o Sporting.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tanta coisa...

De natureza biométrica, o meu passaporte regista uma série de dados XPTO sobre mim em locais recônditos que não estão visíveis mas que os senhores das fronteiras dos EUA conhecem perfeitamente. No final, ficam a saber mais sobre mim do que eu próprio. Mas, curiosamente, um dos poucos dados que já existia nas versões antigas de passaportes, está claramente errado: eu não meço 1,76.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O piloto começa com a lengalenga do costume...

... boa noite senhores passageiros, fala o comandante assim assado, iniciámos a descida, contamos aterrar dentro de vinte minutos às tantas horas, hora local mais tantas do que em Lisboa. E depois acrescenta: "A temperatura é de onze graus negativos" e de imediato surge um burburinho infernal dentro do avião

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Contar histórias

Com "h", continuo a armar-me em Vasco Graça Moura e a não acatar as novas regras da minha (?) língua. Mas dizia, contar histórias. É isso que faço. E não é só aqui, apercebi-me há pouco tempo. No trabalho, passamos a vida a discutir enredos: "What is the story behind this?".

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Einkaufen

Hoje, o tipo atrás de mim na fila do supermercado tinha uma caixa de sushi e um piaçaba.