quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Piquenices

Nestas discussões sobre quem carrega o fardo de pagar a crise oiço sempre falar no "grande capital". Nunca ninguém fala sobre o "pequeno capital". Nem sobre o "pequeno trabalho". Muito menos sobre o "grande trabalho".

terça-feira, 29 de novembro de 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

Passo a vida a sonhar contigo

Ouvir o Rajoy falar é giro. Cicia incrivelmente. Diz que os grandes inimigos "son la crisis" - e "crisis" dito por ele é genial - e "el paro". E em relação a ambos, "a por ellos". Bottom line: a Grécia e a Itália têm um governo tecnocrata e a Espanha deu uma viragem à direita impressionante. No meio disto tudo, o Tony Carreira voltou a encher o Atlântico como se fosse a linha verde do metro na hora de ponta. Uma senhora entrevistada quis dizer "porque é um ser humano espectatular" mas acabor por lhe sair um "espectaculare" que eu achei espectacular.

Entretanto começou o intervalo do telejornal e eu, claro, fartei-me.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Já fiz tudo. Tudo. Garanto. Não há mais nada que possa fazer, não ficou nada por fazer. Daí que não me podem, não me posso exigirmais nada. Rigorosamente nada. Não deixei nada por fazer, não deixo nada por fazer
não deixes para amanhã o que podes fazer hoje
nada nada por fazer. Tudo arrumado, tudo no devido lugar. Equilíbrio, tudo na devida proporção. Com conta, peso e medida.
E, no entanto, imperfeito. Uma espécie de equilíbrio tácito em que
o que não tem remédio remediado está
E isso é prático porque significa que está tudo arrumado, uma espécie de gavetas onde se põe estas coisas. Por uma certa ordem é claro, nada disto é feito à bruta, às cegas, obedece àquelas regras não escritas. Deixo de me preocupar. Deixo de me querer preocupar: da próxima vez não preciso de procurar porque sei onde está o que procuro e que não preciso de procurar.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mercúrio

Uma pessoa começa aperceber-se que está a ficar frescote quando entra num edifício vindo da rua e os óculos embaciam brutalmente. Ou quando pôr os phones do ipod se torna desconfortável porque estão frios.

domingo, 13 de novembro de 2011

Levei a Hércules a passear neste lindo dia de domingo.

Pedalei para o outro lado do rio um pouco às apalpadelas, com uma ideia pouco precisa do caminho que devia seguir. E apercebi-me: aqui sou um menino da margem sul. E, ainda assim, não me perdi. Esperei cinco minutos e depois estive horas várias à conversa. Comi uns ricos waffles caseiros com framboesas e gelado de baunilha. Gosto imenso de estar à conversa. Sobretudo com pessoas que ainda não conheço muito bem, pessoas que ainda estou a descobrir. Se calhar é mais isso, gosto de descobrir pessoas e conversas longas com a ajuda de waffles servem o propósito.

sábado, 12 de novembro de 2011

Não sei porque carga de água...

... a SIC notícias insiste em fazer programas de (des)informação com o Alfredo Barroso

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Esta semana toquei quase todos os dias

Arpejos sobre os acordes de temas. Coisas que já me disseram para fazer há anos e que ainda não resolveram o problema geral da falta de direcção dos meus solos. Talvez seja desta. O Markus está entusiasmado, diz que eu tenho um super Gehör que precisa só de ser dirigido e trabalhado. Por falar nisso, tenho trabalhado bastante. E tenho escrito pouco - tirando a parte do trabalho - embora, verdade seja dita, ontem postei, o que significa que lá vão dois de enfiada. Milagre.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Freizeit

Alguém me explique porque razão a Igreja tem que dar autorização ao Governo para acabar com feriados.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Totó

«Stefanie squints out the window, then at me. She says: I think I’m late.
What for?
Late.
Oh. You mean – oh!
We stop at several drugstores, buy every kind of pregnancy test on the shelves, then hole up at the Hotel Bel-Air. Stefanie goes into the bathroom, and when she comes out her expression is unreadable. She hands me the stick.
Blue.
What does blue mean?
I think it means – you know.
A boy?»

Open, Andre Agassi